Saiba tudo sobre a nova onda de frio que se aproxima
Veja a intensidade do frio nos próximos dias

Chuvas devem chegar ao RS nesta quinta-feira (14.07)
Após uma semana de trégua no frio, com tempo seco e temperaturas amenas, uma nova onda de frio se aproxima do Brasil. Já na quarta-feira (14/07), uma frente fria vai avançar sobre o sul do Rio Grande do Sul, provocando chuvas no sul do estado. Além disso, este sistema também provocará o declínio nas temperaturas a partir da madrugada de quinta (15/07), pois na retaguarda da frente fria há uma massa de ar polar.
Ainda na quinta-feira, as chuvas avançam para o norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, sul do Paraná e poderá provocar algumas instabilidades pontuais sobre o sul do Mato Grosso do Sul.
As projeções sobre os acumulados divergem na intensidade das chuvas, sendo que o modelo Alemão aponta para chuvas de até 40 mm no oeste de Santa Catarina ao passo que o modelo Americano indica chuvas na ordem dos 30 mm na região, para a quinta. A frente fria continua avançando na sexta-feira (16/07), de maneira menos intensa, mas provocando chuvas pontuais sobre o Paraná, sul de São Paulo e na metade sul do Mato Grosso do Sul. Há condições para o fortalecimento desta frente fria, devido à intensidade dos Jatos de Baixos Níveis, as correntes de ventos que trazem a umidade amazônica para o centro sul do país. Assim, os jatos de baixos níveis poderão reforçar o sistema e favorecer as chuvas com acumulados significativos.
De acordo com a equipe do Agrotempo, ao que está previsto, a intensidade dessa massa de ar polar não será como aquela que atingiu o país no final do mês de junho, provocando o fenômeno de friagem na região norte e geadas ao sul do Mato Grosso. As menores temperaturas poderão ocorrer entre a madrugada de sábado e domingo (17 e 18/07) permanecendo pelo menos até terça-feira (20/07). No período da noite até o amanhecer poderá ter temperaturas negativas nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e sul do Paraná. Esta massa de ar polar, será projetada para a parcela mais central do país juntamente com o avanço de uma segunda frente fria, que vai trazer mais ar frio para o país, prevista para os dias 21 e 23/07.