CI

Saltos e leilão de cavalos em Orlândia (SP)


O Haras Agromen, de Orlândia (SP), um dos maiores da América Latina, realiza neste sábado seu 13 leilão anual de cavalos novos, nascidos em 1999 e 2000, da raça Brasileiro de Hipismo. Serão ofertados 44 cavalos já iniciados para competições. "O Agromen é um dos poucos a colocar à venda uma grande quantidade de cavalos de três e quatro anos iniciados para competição", diz Sergino Ribeiro de Mendonça Neto, diretor do grupo.

Dos 44 cavalos a serem leiloados, Mendonça Neto destaca os premiados Cantos Jmen e Portinari Jmen, avaliados em mais de R$ 100 mil cada. O leilão será no Centro de Hipismo Agromen, em Orlândia, às margens da rodovia Anhangüera. O centro tem 350 baias fixas, que estão lotadas, e está recebendo 650 móveis, com cavalos que participarão, até domingo, de vários campeonatos de hipismo, entre eles o da Federação Eqüestre Internacional.

Além de laboratórios, sala de exercícios para animais, restaurante, bares, zoológico, luxuosas cocheiras cobertas, o centro de hipismo Agromen tem seis pistas de areia, três de grama, uma especial para enduro e outra, coberta, para adestramento. Deverá receber no fim de semana 25 mil visitantes, que poderão assistir os saltos e a bela vista, que conta com gigantescos salões cobertos, impecável coleção de carros e inusitada coleção de tratores e máquinas agrícolas.

Além de cavalos, a família Mendonça trabalha com sementes, grãos, açúcar e álcool e venda de tratores e máquinas agrícolas. A Agromen tem mais de 70 mil hectares cultivados no País, produz grãos e sementes de milho, sorgo e soja, além de açúcar e álcool na Usina Vale do Verdão, em Goiás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.