Sancionada lei para renegociação de dívidas

Agronegócio

Sancionada lei para renegociação de dívidas

A nova legislação é fruto de pleito da CNA e federações.
1005 acessos

Objeto de trabalho conjunto da FAEMG e CNA,  foi sancionada ontem pelo presidente Michel Temer,  a medida provisória 733, que autoriza a renegociação de dívidas de crédito de produtores atingidos por intempéries e estiagens nos últimos anos. Com vetos parciais, a lei aprovada renegocia e dá descontos a dívidas rurais de agricultores das regiões Norte e Nordeste inscritas ou encaminhadas para inscrição em DAU (Dívida Ativa da União). No caso de Minas Gerais, poderão ser beneficiados agricultores de municípios do Norte do estado, Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri, compreendidos na área de atuação da Sudene.
 
A nova legislação é fruto de pleito da CNA e federações. Diretores da FAEMG estiveram reunidos com representantes do Governo Federal em diversas ocasiões, em que apresentaram relatórios sobre a situação e solicitaram urgência na solução. 
 
A lei trata de débitos de operação de crédito rural contratadas até 31 de dezembro de 2011 e concede diferentes faixas de descontos ao produtor para quitação ou renegociação das dívidas até 29 de dezembro de 2017.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink