Saneamento básico no campo será abordado em Dia de Campo
CI
Imagem: Divulgação
DIA DE CAMPO

Saneamento básico no campo será abordado em Dia de Campo

A atividade seguirá todos os protocolos de saúde relativos à prevenção da Covid-19
Por:

A propriedade de Andreza e Flaviano Rasador, na Linha Santo Antônio Zamoner, em São Marcos, sediará um dia de campo socioassistencial com o tema "Saneamento Básico no Campo", nesta quinta-feira (12/11), a partir das 13h45. A atividade seguirá todos os protocolos de saúde relativos à prevenção da Covid-19.

O objetivo é mostrar e orientar sobre um conjunto de medidas adotadas em relação ao ambiente de vida da família, com a finalidade de criar condições favoráveis à manutenção do meio ambiente e da saúde das pessoas. Nesta propriedade foram instalados um conjunto de serviços que incluem desde o abastecimento de água e o esgotamento sanitário até a coleta e disposição adequada do lixo, visando garantir melhores índices de saúde e bem-estar à família e a preservação do meio ambiente em que vivem.

A programação terá estações sobre proteção de nascentes, com o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Neuri Frozza, tratamento de esgoto doméstico, com o técnico agrícola Eri Zanella, destinação adequada dos resíduos domiciliares, a cargo da equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e, ainda, sobre jardinagem e paisagismo, com os proprietários.

A promoção é da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Sicredi, Câmara de indústria e Comércio (CIC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink