Sanidade Avícola será discutida no Fonesa em Pernambuco

Agronegócio

Sanidade Avícola será discutida no Fonesa em Pernambuco

O Tocantins teve um crescimento de 170% na produção avícola em 2010 em relação ao ano de 2009
Por:
964 acessos
O Tocantins teve um crescimento de 170% na produção avícola em 2010 em relação ao ano de 2009, totalizando 4.750.745 aves. Para fomentar ainda mais o setor e colaborar com a padronização e harmonização das ações em todo o País, o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, juntamente aos representantes dos órgãos executores de sanidade animal e vegetal dos outros 27 estados da federação, participarão na tarde desta quarta-feira, 30, da reunião do Fonesa – Fórum Nacional de Executores de Sanidade Animal - em Recife-PE.

Para Paz, as reuniões trazem diferentes temas a serem debatidos, com ênfase no fomento da produção, por meio de ações estratégicas que agilizam com eficiência os trabalhos executados. “Trocamos informações e as demandas dos estados brasileiros para juntos definirmos propostas que atendam as cadeias produtivas animal e vegetal”, enfatiza.

A proposta de alteração IN 18 sobre a GTA - Guia de Trânsito Animal eletrônica; Eleição da diretoria do Fonesa (Biênio 2011/2012) e o Encontro Nacional sobre Educação Sanitária e Comunicação estão entre os temas a serem debatidos.

Encontros

Durante toda esta semana em Recife, Paz está participando de encontros como o Seminário Internacional sobre “Etapa final da Erradicação da Febre Aftosa: o plano de Ação do PHEFA - Plano Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa 2011-2020”, que ocorreu entre os dias 28 e 29 de março. Além disso, participa também da 38ª COSALFA - Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa, que irá ocorrer entre os dias 31 de março e 01 de abril.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink