Santa Catarina confirma 121 casos de gripe A

Agronegócio

Santa Catarina confirma 121 casos de gripe A

Dados da Secretaria de Estado da Saúde mantêm número de cinco mortes
Por:
265 acessos

A diretora-geral da Secretaria de da Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, divulgou na manhã desta quinta-feira os novos dados sobre a gripe A. De acordo com a diretora, são 121 casos confirmados e 620 ainda em investigação. O número de mortes de pacientes que comprovadamente tinham a doença continua o mesmo: cinco.

Carmen revelou ainda que foram registradas 36 mortes por doenças respiratórias graves, que podem ou não terem sido causadas pela gripe A. A confirmação do diagnóstico só pode ser feita depois do resultado do exame laboratorial.

Emergência

Em entrevista à rádio CBN/Diário, a diretora explicou que o decreto de situação de emergência em Santa Catarina, assinado do dia 3 de agosto mas só divulgado agora, visa apenas agilizar o processo de compra de materiais e equipamentos para exames de identificação da gripe A no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

— Nossa situação é um pouco diferente do Rio Grande do Sul e do Paraná. O número de casos deles é bem maior em relação à população. Foi feita uma lógica administrativa, em hipótese alguma estamos omitindo informação — explicou Carmen.

Para a diretora-geral da Secretaria da Saúde, a tendência é que o número de casos cresça ainda mais. Carmem pediu ainda que os cuidados básicos sejam mantidos, como cobrir o rosto quando tossir e espirrar, lavar as mãos constantemente e evitar contato com outras pessoas se tiver sintomas de gripe.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink