Santa Catarina inaugura unidade de classificação de frutas cítricas

Agronegócio

Santa Catarina inaugura unidade de classificação de frutas cítricas

Agricultores faziam manualmente a classificação dos produtos
Por:
1439 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
Trabalhadores rurais do Território Alto Vale do Itajaí do município Vitor Meirelles, em Santa Catarina, serão beneficiados com a inauguração, nesta quinta-feira (25), de uma unidade de classificação de frutas cítricas. O projeto, que foi aprovado pelo Colegiado Territorial para ser beneficiado pela Ação de Apoio à Infraestrutura em Territórios Rurais (Proinf), conta com investimentos de R$ 220 mil.

O recurso, além de servir para construção de um centro de triagem, classificação e carregamento da produção de cítricos, também será utilizado para aquisição de equipamentos e de um veículo utilitário para transporte e apoio técnico. A ação atenderá cerca de 40 famílias de agricultores familiares do município de Vitor Meirelles.

Antes os agricultores faziam manualmente a classificação dos produtos. Agora, com estrutura e maquinário, essas famílias terão condições de adequação às normas sanitárias exigidas.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT/MDA), espera, com a ação, melhorar o deslocamento de técnicos até a comunidade de Barra de Prata com a aquisição do veículo, ampliando o apoio aos agricultores.

Alto Vale do Itajaí

O Território Alto Vale do Itajaí é composto por 32 municípios, com população de 300 mil habitantes. Destes, 113 mil pessoas moram no campo.

Proinf

O Proinf busca viabilizar a estruturação e a qualificação dos serviços públicos locais ou estaduais para a produção, armazenamento, transporte, comercialização e inspeção sanitária da agricultura familiar de municípios localizados em Territórios Rurais e da Cidadania.

Agenda SC

Em prosseguimento a agenda em Santa Catarina, na sexta-feira (26), representantes da SDT participam de reunião do Comitê de Articulação Estadual do Programa Territórios da Cidadania.

Na ocasião, serão apresentadas as ações do Programa ofertadas nos Territórios da Cidadania de Santa Catarina (Meio Oeste Contestado e Planalto Norte). A secretária de Desenvolvimento Territorial, Andrea Butto participará do encontro para apresentar o Programa Territórios da Cidadania (PTC) e a estratégia de articulação interfederativa. Também participam da reunião o coordenador de gestão social da SDT, Marcelo Fragozo, que vai apresentar a Matriz de ações 2014 em Santa Catarina e a estratégia de gestão territorial do PTC; o secretário de Planejamento de Santa Catarina, Murilo Flores; e o delegado Federal do MDA no estado, Jurandi Gugel.



Serviço

Inauguração de unidade de classificação de frutas cítricas

Data: 25 de setembro (quinta-feira)

Hora: 17 horas

Local: Município Vitor Meirelles - Território Alto Vale do Itajaí/SC



Reunião do Comitê de Articulação Estadual do Programa Territórios da Cidadania

Data: 26 de setembro (sexta-feira)

Hora: 9 horas

Local: Secretaria de Estado do Planejamento, situada na Rodovia SC 401, no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink