CI

Santa Helena Sementes lança sorgo pastejo para a região sul do país

Melhor digestibilidade e produção de carne e leite são principais características da SHS 615


Melhor digestibilidade e produção de carne e leite são principais características da SHS 615

Uma semente de sorgo capaz de melhorar a produtividade de carne e leite específica para a região sul é lançada pela Santa Helena Sementes. A SHS 615 pode ser usada para corte ou pastejo e tem entre suas principais características um menor teor de lignina, que significa melhor digestibilidade da planta e uma dieta de melhor valor nutritivo, destacou o engenheiro agrônomo e diretor Superintendente da Santa Helena Sementes, Cláudio Zago.


“Existe uma significativa preferência do animal por este tipo de sorgo (com menor teor de lignina), por isso desenvolvemos uma semente com menor concentração deste componente através de uma tecnologia denominada BMR (Brown Mid Rib), que tem como característica a nervura central marrom. Esta característica contribui para estimular o consumo voluntário do gado e, consequentemente, aumentar a produção de leite e carne”.

A nova semente foi desenvolvida especialmente para a região sul e apresentou resultados positivos nos testes realizados pela empresa, ressalta Zago. “É um produto que foi desenvolvido especificamente para aquela região subtropical. Ele tem alta produção de massa e uma rebrota vigorosa. É possível fazer cortes ou pastejos em intervalos de aproximadamente 30 dias, o que mostra que esta semente tem boa adaptação na região sul”.


O SHS 615 deve fortalecer a presença da marca na região sul do país, especialmente falando do Rio Grande do Sul, prevê o coordenador de Marketing da Santa Helena Sementes, Anderson Rodrigues. “A Santa Helena já tem uma participação muito forte no Rio Grande do Sul para sementes de milho e a expectativa é que este lançamento venha reforçar nossa presença com sementes de sorgo também, pois o Estado tem uma demanda importante para este tipo de produto, e estamos oferecendo uma semente com qualidade diferenciada”, avalia o executivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.