CI

São Borja (RS) finaliza plantio de soja

A estimativa é de que tenham sido cultivados 40 mil hectares


Está praticamente concluída a implantação da lavoura de soja 2006/07 na região de São Borja (RS), depois de alguns dias de atraso, em função da falta de chuva em novembro. No município, a estimativa é de que tenham sido cultivados 40 mil hectares e, 50 mil hectares na área de abrangência da Cotrisal, o que significa 30% menos que os 65 mil hectares da safra anterior.

Apesar do clima favorável, o gerente de assistência técnica da Cotrisal, Albano Antônio Strieder, projeta produtividade cerca de 15% menor em relação a 2006. O rendimento, com isso, deverá ficar em torno de 1,5 mil quilos por hectare, devido, principalmente, à tecnologia menor empregada pelos produtores.

Segundo ele, o sojicultor está descapitalizado e a maioria não teve acesso aos programas de crédito de custeio. Além disso, com a chuva e as altas temperaturas, é intenso o ataque de lagartas à soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.