Agronegócio

São Francisco de Paula espera visitantes com pinhão e outras atrações

Embrapa apresenta produtos de resgate de Guardiões de Sementes
Por:
590 acessos

Inicia nesta sexta-feira (03/06), em São Francisco de Paula, a 20ª Festa do Pinhão. O evento ocorre no Centro Esportivo Municipal, no período de 03 a 05 e de 10 a 12 de junho, com entrada gratuita. Shows, gastronomia típica serrana, artesanato, agricultura familiar, atrações culturais e degustação de pinhão fazem parte da programação.

A Emater/RS-Ascar, uma das entidades apoiadoras do evento, será responsável pela organização do espaço da agricultura familiar e artesanato rural e estará presente no estande da Secretaria da Agricultura. Neste local, a Emater/RS-Ascar promoverá, no sábado (04/06), uma mostra dos produtos fornecidos pelas agroindústrias para a merenda escolar, com a degustação de bolos, bolachas, pães, doces e macarrão. 

No espaço da agricultura familiar, sete agroindústrias estarão comercializando seus produtos, entre eles: linguiça colonial, pães, cucas, bolos, biscoitos, queijos serrano e colonial, macarrão, tortéi e agnoline, e outros 11 agricultores familiares irão ofertar frutas, verduras, quentão, pinhão e produtos à base da semente, como paçoca e entrevero de pinhão. 

No artesanato rural, o grupo de artesãs Araucárias irá expor o trabalho com lã crua, e outro artesão, o trabalho com madeira.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink