CI

São Gabriel (RS) eleva produtividade de arroz

O município tem se destacado com uma produtividade acima da média dos últimos anos


O município que será sede da 17° Abertura da Colheita do Arroz tem se destacado com uma produtividade acima da média dos últimos anos. São Gabriel, na região da Campanha do Rio Grande do Sul, implantou o Projeto 10 em 6.700 hectares e colheu resultados 30% maiores que em 2002. Conforme o agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Getulio Moraes, os técnicos monitoram e prestam assistência aos produtores para continuar com a equação de custo menor e produção maior.

A média de produtividade do município há quatro safras, quando o projeto iniciou, era de 5.400 kg/ha, e em 2005/06 obteve-se 7.150 kg/ha, ou seja, um incremento de mais de 30%. “Com estes números os produtores de São Gabriel conseguiram um dos maiores aumentos na produção entre os municípios arrozeiros do estado”, concluiu Getulio. No dia 15 de janeiro, o Irga promoveu um Dia de Campo no município com a participação de 52 produtores, inclusive com arrozeiros de Santa Margarida do Sul. O evento teve apoio da Cooplantio, Monsanto e Arroz Tio Urbano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.