CI

São Gabriel sedia Dia de Campo sobre Pastagens e Seleção de Ovinos

Emater/RS-Ascar promoveu um Dia de Campo sobre Pastagens e Seleção de Ovinos.


Na última quarta-feira (03/08), a Emater/RS-Ascar de São Gabriel, em parceria com o programa Juntos para Competir, promoveu um Dia de Campo sobre Pastagens e Seleção de Ovinos. A atividade foi realizada na localidade de Caiboaté Grande e reuniu técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura e pecuaristas familiares, abordando uma série de assuntos pertinentes à atividade da pecuária para esta época do ano.

Na primeira estação, o médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Guilherme Coradini, e o consultor do Programa Juntos para Competir, engenheiro agrônomo Pedro Lampert, apresentaram duas áreas implantadas com cultivo de aveia preta e azevém, demonstrando parcelas experimentais com diferentes cultivares, manejos e níveis de adubação de base, calagem e adubação de cobertura.

A segunda estação tratou sobre a implantação das pastagens perenes de Tifton 85 e Jiggs, demonstrando sua potencialidade de produção em pequenas propriedades familiares. Na sequência, o técnico agrícola da Emater/RS-Ascar, Vitor Hugo Luz, demonstrou com maquetes o efeito da cobertura vegetal no solo, e os possíveis danos que ocorrem por ação de chuvas fortes em solos arenosos da região.

Por fim, a assistente técnica de Pecuária do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Bagé, a médica veterinária Elusa Andrade, e o consultor do Juntos para Competir, também médico veterinário Gustavo Veloso, conduziram uma prática na mangueira e abordaram sobre avaliação racial de ovelhas e carneiros Ideal, com destaque para a análise dos dados da micronagem da lã.

Segundo Coradini, na ocasião, já ficaram definidas as próximas ações do grupo, que continuarão a serem desenvolvidas em conjunto entre Emater/RS-Ascar e o Programa Juntos para Competir no município de São Gabriel.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.