São Luís busca adesão ao Sisbi-Poa
CI
Agronegócio

São Luís busca adesão ao Sisbi-Poa

Sistema padroniza procedimentos de inspeção de produtos de origem animal
Por:
Sistema padroniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo maior segurança alimentar

No final de junho, aconteceu em São Luís, Maranhão, a cerimônia para oficializar a intenção do município em participar do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi–Poa). O objetivo do Sistema é garantir uma maior segurança alimentar por meio da padronização dos procedimentos de inspeção. Para fazer parte do Sisbi-Poa é preciso comprovar que existem condições de avaliar a qualidade dos produtos com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


Durante o evento, o chefe da Divisão de Defesa Agropecuária, Ângelo Ottati, ressaltou a importância da participação da cidade no Sisbi-Poa. Segundo ele, além de fortalecer a segurança alimentar do cidadão e garantir maior qualidade dos produtos, a adesão ao Sistema possibilitará a comercialização de carnes, ovos, pescados, leite e mel, em âmbito nacional, o que contribuirá para a economia local e no desenvolvimento do agronegócio.


Atualmente, fazem parte do Sistema, quatro estados (Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul), sete municípios (Cascavel/PR, Erechim/RS, Alegrete/RS, Rosário do Sul/RS, Santa Cruz do Sul/RS, São Pedro do Butiá/RS e Uberlândia/MG) e um consórcio de municípios (Consad – São Miguel do Oeste/SC). Além de São Luís, encontra-se em processo de adesão 14 estados (ES, SP, SC, GO, TO, MT, MS, AC, RN, PB, PE, PA,CE, AM), o Distrito Federal, 60 municípios e cinco consórcios municipais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink