São Marcos realiza 6º Encontro de Integração dos Grupos de Mulheres

Evento

São Marcos realiza 6º Encontro de Integração dos Grupos de Mulheres

Encontro de confraternização de final do ano dos Grupos de Mulheres do município
Por:
13 acessos

Na tarde do último sábado (08/12) aconteceu, na capela da Linha Rosita, em São Marcos, o encontro de confraternização de final do ano dos Grupos de Mulheres do município. O evento reuniu aproximadamente 300 pessoas, de 15 comunidades rurais, e foi uma realização da Emater/RS-Ascar e do Grupo de Mulheres da Linha Rosita, com o apoio da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara da Indústria e Comércio, Sicredi e Cooperativa Mista Rio Branco, entre outros.

Após o credenciamento e a bênção inicial, momento em que os grupos entraram com as bandeiras dos santos protetores de cada comunidade e pediram por colheitas fartas no próximo ano, o professor da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, Arnaldo Poletto, proferiu uma palestra com o tema ?Uma reflexão sobre os desafios da mulher rural?. De forma descontraída, ele incentivou as mulheres a ocuparem seus lugares de produtoras agrícolas, a tornarem-se empreendedoras e a buscarem cada vez mais qualificação. O professor trouxe índices para discutir acerca do salário desigual entre homens e mulheres, falou sobre machismo e patriarcalismo e da necessidade de as agricultoras identificarem quem está ao lado delas para que consigam progredir. ?Vocês têm que identificar os parceiros: sindicatos, cooperativas, o poder público, a Emater?, citou Arnaldo.

Depois da palestra, em pronunciamento, o secretário da Agricultura e do Meio Ambiente de São Marcos, Fabiano Varela, destacou a importância da adesão, pelas agricultoras, aos cursos do Programa Municipal de Capacitação de Agricultores, para que cada vez mais conquistem espaço dentro da agricultura familiar. Durante a tarde houve ainda desfile de modas, apresentações artísticas e confraternização. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink