São Paulo entra em nova fase no controle da laringotraqueíte
CI
Agronegócio

São Paulo entra em nova fase no controle da laringotraqueíte

Portaria define procedimentos para a imunização de poedeiras com vacina do tipo recombinante
Por:
Campinas - A edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado de São Paulo publica a Portaria CDA nº 02, de 7 de fevereiro de 2012, pela qual a Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura local estabelece normas que marcam nova e decisiva fase para o controle da laringotraqueíte em território paulista.
Aplicável, especialmente, ao chamado “Bolsão de Bastos”, a Portaria define procedimentos para a imunização de poedeiras com vacina do tipo recombinante e, entre inúmeras outras medidas, especifica procedimentos de vacinação na granja e nos incubatórios.

Na região abrangida, está suspensa temporariamente a comercialização (no varejo) de aves vivas em geral. Mas o que os técnicos entendem ser a principal medida é a restrição de acesso, à região, de aves provenientes de áreas infectadas pelo vírus da laringotraqueíte.

Já em vigor, a Portaria CDA nº 02 altera a Portaria CDA nº 04, de 20 de janeiro de 2004. E estabelece que o não cumprimento das diretrizes nela definidas sujeita o produtor infrator à apreensão e sacrifício sanitário do plantel.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.