CI

SBA cresce 24% em 2011 e atinge 80 milhões de telespectadores

Rede espera um faturamento 30% maior com o desenvolvimento de novas parcerias em 2012


Rede teve aumento de 27% em novos contratos comerciais e espera um faturamento 30% maior com o desenvolvimento de novas parcerias em 2012

O SBA - Sistema Brasileiro do Agronegócio cresceu 24% neste ano, ultrapassando R$ 2 bilhões em geração de negócios. Com o investimento em novos programas e ampliação do conteúdo de outros, como Pecuária BR que se destacou na mídia como um dos mais completos projetos sustentáveis da pecuária brasileira, o SBA aumentou em 26% os novos contratos comerciais.

Em 2011, também foram fechadas importantes parcerias. Entre elas destaca-se o contrato com a Embrapa que resultou na ampliação de conteúdo desenvolvido no programa Tecnologia & Produção que agora passa a ter informações de várias unidades do centro de pesquisa, além da unidade de Gado de Corte em Mato Grosso do Sul. Essa parceria resultou também na criação de um novo programa com previsão de lançamento para 2012, que trará informações sobre recursos de melhoramento genético para características de desempenhos produtivos e reprodutivos.

Para o próximo ano, o SBA prevê um aumento de 30% em faturamento com o desenvolvimento de novas parcerias e contratos comerciais. Para isso, a rede já reforçou sua equipe com a contratação de novos talentos. A rede visa aumentar a sua participação em feiras e eventos do setor e irá divulgar a elaboração de novos pacotes comerciais no decorrer do ano. "O principal objetivo da rede para 2012 é ser a emissora referência do agronegócio não apenas para os telespectadores, mas para o mercado agropecuário", afirma o diretor comercial do SBA, Jorge Luiz de Campos.

Novo programas e parceiros

Em parceria com a Somar Meteorologia, o SBA desenvolveu o boletim Agroclima que passou a transmitir, além dos tradicionais quadros com previsões climáticas das principais regiões produtoras do país, as análises setoriais com informações relevantes para os produtores preverem seus investimentos e gerenciarem suas culturas e rebanhos.
Outra novidade no conteúdo da rede foi a criação do Take Off - Por Dentro da Aviação, com as notícias e novidades de um setor nunca abordado antes em uma emissora do segmento: a aviação agrícola. A primeira transmissão ao vivo de um link internacional situado na Holanda para trazer os principais assuntos, informações técnicas e entrevistas dos produtores de gado da região, com foco no mercado leiteiro também foi destaque na grade dos canais do SBA. Assim como o SBA Show, um programa que tem como foco apresentar a cultura musical de nosso país, com apresentação ao vivo de shows de personalidades musicais.

Além disso, o Canal do Boi, principal emissora do SBA, foi contratado a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo para divulgar e transmitir com exclusividade os leilões judiciais da Massa Falida das Fazendas Reunidas Boi Gordo. Em dezembro deste ano, foram vendidas quatro propriedades localizadas nos estados de São Paulo e Mato Grosso, arrecadando mais de R$ 30 milhões. Este valor serão utilizados para o pagamento de cerca dos 30 mil credores da Boi Gordo, que pediu concordata em outubro de 2001 e acabou tendo a falência decretada pela Justiça em abril de 2004, deixando um passivo estimado em cerca de R$ 2,2 bilhões em valores da época.

O SBA tem em sua carteira de parceiros grandes nomes do mercado agropecuário, como Vallée, Banco do Brasil, Mitsubishi, Syngenta, Kleffmann, VW, Governo Federal e Ministérios, Vale, Nissan, Heringer, Volvo, Wolf Seeds, Broksfield, CRV Lagoa, Ourofino, Matsuda, Dukamp, entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.