CI

SBSBL - Evento técnico de referência na bovinocultura começa hoje em Chapecó

Começa hoje o VI Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite


Começa hoje o VI Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite. De 08 a 10 de novembro o evento reúne as mais importantes discussões relativas aos desafios da produção leiteira. São 400 inscritos para a programação técnica que inicia às 14h desta terça-feira, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó- SC. 

Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas - Nucleovet, o evento reune especialistas da cadeia leiteira do Brasil e exterior, com lançamentos, negócio, workshops e muito networking. Paralelo à programação científica ocorre a Milk Fair – feira de tecnologia para a produção leiteira. Entre os participantes o SBSBL reúne médicos veterinários, zootecnistas e engenheiros agrônomos das indústrias e cooperativas da Região Sul. 

A programação desta terça-feira, 08 de novembro, inclui as palestras:
14h - Manejo Eficiente de Pastagens Tropicais para o Sul do Brasil, com Jean Mezzalira (SIA);
14h50min - Integração Lavoura/Pecuária e seus efeitos na sustentabilidade da Produção Leiteira, com Paulo Adami (UTFPR);
15h35min - Sistema SilviPastoril para o Sul do Brasil, com Carlos Renato Tavares de Castro (Embrapa Gado Leite);
16h50min- Panorama do Mercado Lácteo Brasileiro e Mundial, com especialista do Rabobank;
18h30min – Abertura Oficial.

Painel Desafios da Qualidade do Leite
Destaque para o painel “Desafios da qualidade do leite”, neste 08 de novembro, a partir das 16h e 30min. O evento, que antecede a abertura oficial do Simpósio, terá a participação de representantes dos setores público, privado, cooperativas e indústrias. Entre os confirmados estão o Secretário da Agricultura e pesca de Santa Catarina Airton Spies, o presidente da Comissão do Leite da Farsul e do Conseleite Jorge Rodrigues, representante da Aurora, entre outros. O acesso ao painel é gratuito e as inscrições podem ser feitos na hora.

Discussões qualificadas
A programação cientifica do Simpósio reuneos principais temas que desafiam a cadeia da bovinocultura leiteira na atualidade. O Presidente da Comissão Científica do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, Airton Vanderlinde, destaca que a atividade leiteira tem se destacado muito na região, especialmente na última década, com um crescimento pujante e sustentável, muito acima da média do país. "Para que a cadeia produtiva do leite continue crescendo de maneira organizada e profissional, é fundamental a adoção de tecnologias, buscando sempre mais eficiência. Alinhado a estes propósitos, visando reciclagem e inovação constante, preparamos um programa científico com temas relevantes ao setor, abordando os principais gargalos, desafios e novas oportunidades de tecnologias que os técnicos e produtores possam efetivamente aplicar nas fazendas leiteiras".

Entre os participantes o SBSBL reúne médicos veterinários, zootecnistas e engenheiros agrônomos das indústrias e cooperativas da Região Sul. Confira a programação completa no site www.nucleovet.com.br

Entre os apoiadores estão BRDE,  Aurora, Piracanjuba e Cooperalfa, e empresas de tecnologia como Ibersan, DSM,  MTS Distribuidora, Nutrifarma, Biomin, Clarion, Bayer Saúde Animal, Leigado, YES, DSM, Vertá Laboratório, Grasp, Zinpro, Evonic, Adisseo, Alltech, MSD, Aragano Distribuidora, DNA Genética, Vallée, Cargill, Multirural, UNOCHAPECÓ e Gran Mestri.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.