SC: Bayer lança Calfon Oral, novo medicamento para bovinos em Pinhalzinho
CI
Agronegócio

SC: Bayer lança Calfon Oral, novo medicamento para bovinos em Pinhalzinho

Medicamento previne redução dos níveis de cálcio no sangue
Por:

A Bayer Unidade Bovinos realizou na última quarta-feira (23.04) no município de Pinhalzinho (SC), um evento de lançamento do novo produto, Calfon Oral, medicamento que previne a redução dos níveis de cálcio no sangue, diminuindo a incidência da hipocalcemia (febre do leite), assegurando a saúde e a produtividade da vaca, e também aproveitaram para alertar os produtores sobre os riscos e prejuízos que esta enfermidade proporciona, bem como a forma de prevenção.

Segundo o médico veterinário da Bayer, Odair Huttel, o encontro foi um sucesso e reuniu mais de 100 participantes entre produtores, técnicos, veterinários e lojistas agropecuários da região. Além do lançamento do novo medicamento houve uma palestra sobre “Hipocalcemia Subclínica”, ministrada pelos médicos veterinários da Bayer, Saul Hatem e Lidson Guimarães.

“O evento foi muito importante, pois levamos ao produtor informações sobre as perdas causadas pela hipocalcemia subclínica e o risco desta doença causar outras doenças em efeito cascata justamente no período mais crítico da vaca, período próximo ao parto”, diz Saul Hatem, gerente de Produtos.

“Também mostramos a importância de defender a saúde das vacas neste período que é determinante para o sucesso do pico de lactação.”, conclui Lidson Guimarães, gerente Regional.

Para a organização e realização desse evento a Bayer contou com a parceria Cooperativa Auriverde, Itaipu, A1, Tirol e lojas agropecuárias.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink