SC: Ipumirim, Paial e Irani sofrem com a estiagem


Agronegócio

SC: Ipumirim, Paial e Irani sofrem com a estiagem

Municípios ainda não decretaram Situação de Emergência
Por:
1537 acessos
Municípios ainda não decretaram Situação de Emergência
 
A estiagem no município de Ipumirim ainda não atingiu proporções preocupantes, mesmo assim, o município está em alerta, prestando atendimento aos agricultores que necessitam de água nas propriedades. Recentemente, uma chuva significativa beneficiou algumas comunidades, mas em outras não choveu. A administração municipal está fazendo os levantamentos necessários.

A Prefeitura de Ipumirim ainda traça um panorama da situação no interior para decidir se decreta ou não Situação de Emergência.

O município de Irani também contabiliza perdas devido à estiagem. A secretaria da agricultura já fez levantamentos no interior e apurou prejuízos em algumas lavouras.

O município de Paial já contabiliza perdas na plantação de milho de aproximadamente 25%. A confirmação é do secretário de Agricultura, Aristides Pohl. Aristides comenta que nos últimos dias chuvas são registradas na cidade, mas não o suficiente para acabar com o problema de falta de água nas lavouras.

Aristides Pohl explica outra preocupação da administração municipal é quanto à produção de leite que tem diminuído nas últimas semanas.Por enquanto, a administração municipal ainda não precisou transportar água para nenhuma propriedade do interior.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink