CI

SC: Senar amplia oferta de cursos em pecuária

Todos os treinamentos são gratuitos


A formação profissional na área de pecuária será fortalecida neste mês pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão ligado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), com mais de 40 cursos totalmente gratuitos oferecidos em todas as regiões catarinenses, anunciou o superintendente Gilmar Zanluchi.


O programa prevê a realização de treinamentos em produção e manejo de pastagens, com ênfase ao pastoreio racional Voisin (pastejo rotativo); controle da qualidade do leite; controle da qualidade do leite no transporte da unidade produtora até a indústria; operação e manutenção de ordenhadeiras; manejo de gado leiteiro; inseminação artificial em bovinos; criação e manejo de terneiras e novilhas; dias de campo em propriedades demonstrativas de tecnologia em produção pecuária e conservação de alimentos para bovinos através do método de ensilagem.


O assessor técnico Olices Santini informa que o Senar está promovendo uma média de 40 a 60 treinamentos/mês, com maior concentração nas áreas de controle da qualidade do leite, beneficiando cerca de 800 famílias por mês.

Em inseminação artificial, o Senar promove um curso por mês nos municípios de Água Doce, Xanxerê e Bocaina do Sul. Nos próximos 60 dias, será reativado o curso de inseminação artificial em Chapecó e em Indaial, este em parceria com a Cidasc.

O Senar também implanta os cursos de técnicas de casqueamento em bovinos e capatazia para produtores de bovinos, capacitando os trabalhadores na bovinocultura nas técnicas de manejo e procedimentos zootécnicos na criação de bovinos.

Todos os treinamentos são gratuitos. Para se inscrever, o produtor e seus familiares devem procurar o Sindicato Rural mais próximo. Informações como horário e locais estão disponíveis no site www.senar.com.br, ou através do telefone 48 3333 0322.

As informações são da assessoria de imprensa da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.