CI

SDA faz entrega de mais de mil itens ao Lar Amigos de Jesus

Campanha Servidor Solidário encerrou a arrecadação de donativos e fez a entrega, na terça-feira (27)

O Secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, coordenadores e integrantes da equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e voluntários em geral fizeram a entrega, na tarde na terça-feira (27), de centenas de donativos arrecadados ao longo da Campanha Servidor Solidária, promovido pela Ascom da SDA.

Após mais de 35 dias, a Campanha Servidor Solidário, idealizada pela equipe de Comunicação & Marketing da SDA encerrou a arrecadação de donativos e fez a entrega, na terça-feira (27), de 1.277 itens entre materiais de limpeza, kit´s de higiene, toalhas, lençóis e massa para mingau. 

Os donativos vão ajudar no trabalho de assistência social, psicopedagógica e espiritual a dezenas de crianças em tratamento contra o câncer e os familiares que fazem o seu acompanhamento médico na sede do Lar Amigos de Jesus, no bairro Joaquim Távora em Fortaleza. “Diariamente, a instituição faz o acolhimento e atendimento a cerca de 42 crianças e suas famílias, que iniciam o tratamento que pode durar até mais de dois anos”, explica a irmã Maria da Conceição Dias de Albuquerque, diretora da instituição fundada em 2009. 

Além do secretário Dedé Teixeira, participaram da entrega os coordenadores da SDA Márcio Peixoto, Abelardo Camurça, assessores, técnicos e a equipe da Comunicação da secretaria, responsável por toda a campanha e arrecadação de donativos. “Esse trabalho foi muito importante, porque dá um alívio nesse momento tão difícil para essas crianças e seus familiares. Todos nós que fazemos a SDA nos sentimos muito honrados em participar dessa campanha, que será a primeira de outras”, disse o secretário Dedé Teixeira durante a entrega das doações. A equipe da SDA também visitou as instalações do lar, onde as crianças são acolhidas, passam o dia em diversas atividades e fazem as refeições. 

Apoio

Para quem acompanha essa dor e o tratamento, o apoio do Lar Amigos de Jesus é imprescindível. “Meu filho trata um  câncer no abdômen há mais de três anos. Agora, devido a medicação e ao tratamento forte da radioterapia ele faz sessões de hemodiálise para controlar o problema nos rins. Aqui nos sentimos em casa, com todo carinho, apoio e ajuda que precisamos pra tratar do nosso filho”, diz a dona de casa Patrícia de Matos Azevedo. 

Para alcançar seus objetivos estatutários a Associação se dispõe, dentre outros objetivos a desenvolver programas de Abrigo para crianças e adolescentes portadores de Câncer e outras enfermidades prolongadas em tratamento de saúde fora de seu domicílio. Além de crianças de várias partes do interior do Ceará, o lar também presta assistência a  pacientes de outros estados como Amapá e estados do Nordeste. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.