SDT reúne representantes de cooperativas para apresentar portal
Através da RBR, as cooperativas da agricultura familiar ganharam uma ferramenta indispensável para comercialização virtual de seus produtos
Através da RBR, as cooperativas da agricultura familiar ganharam uma ferramenta indispensável para comercialização virtual de seus produtos, o que também facilita a aquisição de insumos e equipamentos. O site funciona como uma espécie de “armazém virtual” e os consumidores finais também são beneficiados, pois o portal promove a interação com as cooperativas por meio das vendas online.
“A rede não é apenas uma ferramenta eletrônica, é também uma estratégia para o fortalecimento da agricultura familiar no Brasil”, explicou o assessor especial do MDA, César Oliveira, que fez uma breve apresentação do site.
Os participantes ficaram bastante animados com as informações que receberam, mas as discussões ainda vão continuar. “O programa é muito interessante, mas estou ansioso para vê-lo funcionando”, declarou o presidente da Central de Cooperativas da Agricultura Familiar (Cecaf), Wilson Hermuth.
Do ponto de vista de Israel de Oliveira, da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil), esta era a ferramenta que estava faltando para a comercialização dos produtos da agricultura familiar.
O cadastro para os produtores, fornecedores, gestores do PNAE e outros agentes envolvidos na cadeia produtiva da agricultura familiar começou no dia 13 de dezembro de 2011 e segue até dia 18 de fevereiro. Os demais usuários podem se cadastrar a partir do dia 19 de fevereiro.
Conheça a Rede Brasil Rural.