SDT reúne representantes de cooperativas para apresentar portal
CI
Agronegócio

SDT reúne representantes de cooperativas para apresentar portal

Através da RBR, as cooperativas da agricultura familiar ganharam uma ferramenta indispensável para comercialização virtual de seus produtos
Por:
Representantes de diversas cooperativas da agricultura familiar do país tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento do portal “Rede Brasil Rural” (RBR), obter esclarecimentos, tirar dúvidas e conhecer os benefícios e as vantagens de usar esta ferramenta lançada pelo MDA no final do ano passado. Em reunião para apresentação técnica do portal, promovida esta semana pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), eles receberam orientações sobre o que é a rede, como acessá-la e os passos para se fazer o cadastro.


Através da RBR, as cooperativas da agricultura familiar ganharam uma ferramenta indispensável para comercialização virtual de seus produtos, o que também facilita a aquisição de insumos e equipamentos. O site funciona como uma espécie de “armazém virtual” e os consumidores finais também são beneficiados, pois o portal promove a interação com as cooperativas por meio das vendas online.


“A rede não é apenas uma ferramenta eletrônica, é também uma estratégia para o fortalecimento da agricultura familiar no Brasil”, explicou o assessor especial do MDA, César Oliveira, que fez uma breve apresentação do site.

Os participantes ficaram bastante animados com as informações que receberam, mas as discussões ainda vão continuar. “O programa é muito interessante, mas estou ansioso para vê-lo funcionando”, declarou o presidente da Central de Cooperativas da Agricultura Familiar (Cecaf), Wilson Hermuth.


Do ponto de vista de Israel de Oliveira, da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil), esta era a ferramenta que estava faltando para a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

O cadastro para os produtores, fornecedores, gestores do PNAE e outros agentes envolvidos na cadeia produtiva da agricultura familiar começou no dia 13 de dezembro de 2011 e segue até dia 18 de fevereiro. Os demais usuários podem se cadastrar a partir do dia 19 de fevereiro.


Conheça a Rede Brasil Rural.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.