SEAB tem expectativa de boa safra no Sudoeste do PR
CI
Agronegócio

SEAB tem expectativa de boa safra no Sudoeste do PR

O rendimento está sendo satisfatório para os produtores, já que estão sendo colhidas em média 2,4 toneladas de trigo por hectare plantado
Por:
O Escritório Regional da Secretaria Estadual de Agricultura de Francisco Beltrão está com uma expectativa de ter uma boa safra de trigo. “Foram plantados 95.000 hectares de trigo nos 27 municípios que o nosso núcleo abrange”, comenta Ricardo Kaspreski, Técnico da SEAB/Deral.

Conforme levantamentos do setor já foram colhidos mais de 55% do trigo plantado na região. O rendimento está sendo satisfatório para os produtores, já que estão sendo colhidas em média 2,4 toneladas de trigo por hectare plantado.

Um dos fatores que contribuiu em muito para que a safra 07/08 de trigo seja boa, foi o clima que deixou o tempo quente e seco, mesmo no inverno.

Para a safra 08/09 a SEAB espera que sejam plantados mais de 190.000 hectares de soja, cerca de 4% maior que a área plantada na última safra.

O Deral estima que a área plantada de milho ultrapasse os 135.000 hectares, dos quais 80% já foram plantados. A área plantada de milho teve uma queda de 6% em relação à safra passada. Ricardo finaliza dizendo que está otimista com a próxima safra, “a previsão que nós temos é de que o clima contribua para que os produtores tenham uma boa safra, e eu espero que isso se confirme”.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.