CI

Seagro e parceiros discutem incentivo à produção de frutas do cerrado

Grupo trabalha com pequenos produtores e cooperativismo


Um grupo formado por representantes da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e parceiros reuniram-se na manhã desta terça-feira, dia 12, para discutir um programa de incentivo a produção e aproveitamento de frutas do cerrado, tendo em vista o mercado industrial. Na ocasião, o grupo discutiu as demandas apresentadas pela Bioagricultura Orgânica – empresa que possui interesse em instalar uma agroindústria de processamento de frutas de cerrado no Estado.

De acordo com o secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua, o grupo formado por instituições parceiras que trabalha com pequenos produtores e cooperativismo quer desenvolver o programa para viabilizar a instalação de indústrias de processamento de frutas no Tocantins. “Nós podemos fazer um trabalho de incentivo à produção, junto aos pequenos produtores, para garantir oferta de frutas durante todo o ano”, avaliou Padua.

Contudo, o secretário executivo enfatizou a importância de mais informações sobre o projeto dos investidores, para que o grupo desenvolva o programa de incentivo a produção de acordo com a demanda. “O pequeno produtor precisa de garantias de comercialização, para iniciar investimentos”, frisou o secretário.

A empresa Bioagricultura Orgânica foi representada na reunião por Wilian Assunção. Também participaram do encontro, a superintendente da OCB/Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins, Maria José Andrade Leão, e representantes da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins e do distrito de irrigação São João (Porto Nacional).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.