CI

Seagro/TO participa do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação

Diretor da Seagro apresentará um ordenamento da pesquisa e da produção agrícola


A implantação da política estadual de ciência, tecnologia e inovação no Tocantins será definida não apenas pelo Governo do Estado, mas em conjunto com a sociedade, representada pelas instituições de pesquisa e ensino superior, setor empresarial, entidades de categorias profissionais, entidades de classe, do terceiro setor, comunidade em geral, entre outros.

Nessa perspectiva, está sendo realizado nesta terça-feira, até às 18 horas, no campus II da Faculdade Católica do Tocantins, o Fórum Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento proporcionará espaço democrático para manifestar suas propostas e aspirações para o setor e, ainda, fornecerá subsídios para a construção do PPA – Plano Plurianual. A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário participará, no período da manhã, por meio de palestras nos eixos temáticos: Agricultura, Pecuária e Aquicultura.

O diretor de Sustentabilidade da Seagro, Corombert Leão de Oliveira, fará uma palestra sobre a agricultura tocantinense, quando apresentará um ordenamento da pesquisa e da produção agrícola no Estado. Já o coordenador de Desenvolvimento Animal, Claudio Sayão Lobato, terá a pecuária e a aquicultura como tema, com foco nas demandas do setor para a Secretaria de Ciências, Tecnologias e Inovação. “Estas demandas vão definir as políticas públicas daquela secretaria para a agricultura e pecuária do Tocantins”, frisou Lobato.

De acordo com a programação, o Fórum contará com dez eixos temáticos: Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Tecnologia da Informação e Comunicação, Energia Renovável, Logística, Planejamento Urbano e Segurança Pública e Inovação Tecnológica. Os temas foram escolhidos pelo grande impacto potencial e significado estratégico para o Tocantins, serão abordados em sessões que ocorrerão simultaneamente contando com um coordenador, de três a quatro palestrantes e um relator por eixo temático.

A consolidação do evento será a publicação da “Carta da Integração Governo e Sociedade”, com as recomendações para a Política Estadual de Ciência e Tecnologia tendo grande significado estratégico para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.