Seappa/RS exonera diretor do DDA

Agronegócio

Seappa/RS exonera diretor do DDA

Afastamento formal ocorreu na última sexta-feira (29), quando Bueno assinou seu desligamento
Por:
2679 acessos

A Secretaria da Agricultura do RS (Seappa) exonerou o diretor do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA), Cláudio Dagoberto Bueno. Segundo o Secretário da Agricultura, Gilmar Tietböhl, o afastamento formal ocorreu na última sexta-feira (29), quando Bueno assinou seu desligamento.

O ex-diretor afirma que tomou conhecimento da decisão através de publicação no Diário Oficial do Estado, há uma semana. E que, desde segunda-feira passada, não atua mais na função que ocupava desde 2007. Ele acredita que o afastamento deva-se a seu posicionamento contrário à concessão de incentivo fiscal para um frigorífico credor do Estado através do Agregar Carnes. "As decisões são tomadas por um conselho que validou o benefício, mas eu mantive minha posição contrária, e acho que isso não agradou."

A partir de agora, Bueno voltará a atuar como veterinário concursado da Seappa. Segundo Tietböhl, que não quis comentar a exoneração para evitar "polêmica", por enquanto, o cargo ficará nas mãos de secretário adjunto da Seappa, Ony Lacerda, que responderá pelos dois cargos. "Ainda não decidimos se a função será exercida por outra pessoa. Estamos muito próximos do dia 31 de dezembro, quando termina o governo."

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink