CI

Seara anuncia embarque de 50 t de carne suína para Coreia do Sul

Empresa é uma das quatro credenciadas para exportação ao país oriental, que abriu seu mercado para a carne suína brasileira na semana passada


Empresa é uma das quatro credenciadas para exportação ao país oriental, que abriu seu mercado para a carne suína brasileira na semana passada

A Seara, do grupo JBS, anunciou nesta segunda-feira (21), que embarcará 50 toneladas de cortes suínos – pernil, paleta, barriga e copa de lombo – para a Coreia do Sul, nos próximos dias, a partir do posto de Itajaí, em Santa Catarina. A Seara é uma das quatro empresas credenciadas para exportação ao país oriental, que abriu seu mercado para a carne suína brasileira na semana passada. Segundo a empresa, as negociações para que ocorresse essa abertura o negócio comercial se estenderam por quase dois anos.

A negociação foi fechada neste final de semana em visita da presidente da Seara, Joanita Karoleski, ao país asiático. O trajeto até o destino final deverá levar 45 dias, informou a Seara. De acordo com Joanita Karoleski, “o mercado sul-coreano há bastante tempo é almejado pelos exportadores brasileiros, por isso recebemos com muita satisfação essa abertura comercial”.  Conforme dados fornecidos pelo Ministério da Agricultura, o potencial do novo mercado é de US$ 1,5 bilhão por ano.

A Coreia do Sul é considerada o terceiro maior importador de carne suína do mundo e tem um dos maiores consumos per capita de suínos, com cerca de 33kg/ano por pessoa. Trata-se de um mercado exigente, com preferência por produtos premium, que hoje tem Estados Unidos e Alemanha entre seus principais fornecedores. “O mercado coreano importa uma média de 35 mil toneladas por mês de carne suína, portanto representa um enorme potencial para o suíno brasileiro”, explicou Antonio Augusto De Toni, diretor executivo de Mercado Externo da Seara.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.