CI

Seara investe R$ 9 milhões na ampliação de seu porto privativo


A Seara Alimentos está investindo R$ 9 milhões na ampliação da capacidade de estocagem do porto da Braskarne - único porto frigorificado privativo do país, com a instalação de uma nova câmara frigorífica num formato de pré- stacking, que permitirá preparar as cargas para embarques, antes mesmo do navio atracar no porto. Com a instalação da nova câmara, a Braskarne terá um acréscimo de 4 mil toneladas em sua capacidade de estocagem de cargas frigorificadas e dará mais agilidade na expedição dos produtos para exportação, possibilitando aumentar seus embarques mensais das atuais 30 para 50 toneladas mensais.

Segundo o diretor geral de operações da Seara, Pedro Benur Bohrer, os investimentos vão possibilitar acabar com os "gargalos" existentes no embarque dos navios, pois o novo sistema imprimirá mais velocidade, rapidez e organização tanto dos produtos que chegam, bem como dos a serem expedidos. No ano passado a Braskarne movimentou 274 mil toneladas de cargas frigorificadas, prestando serviços não só para a Seara mas também para as demais empresas exportadoras de carnes frigorificadas do País. Além de suas operações para embarques em cargas bulk em seu terminal, a Braskarne presta serviço de armazenamento e estufamento de containers que são expedidos em diversos portos que prestam este tipo de operação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.