Sebrae e cooperativas investem na formação do produtor rural gaúcho

Agronegócio

Sebrae e cooperativas investem na formação do produtor rural gaúcho

Será assinado convênio para a formação de 14 grupos de produtores rurais no programa De Olho na Qualidade Rural
Por: -Joana
1189 acessos
A Coopercentral Aurora e as cooperativas filiadas com atuação no Rio Grande do Sul intensificarão, neste ano, o programa de formação profissional rural.

No próximo dia 21, às 13 horas, na sede da Aurora, em Chapecó, será assinado convênio para a formação de 14 grupos de produtores rurais no programa De Olho na Qualidade Rural.

Esse treinamento beneficiará 300 famílias rurais e será desenvolvido nas regiões do território gaúcho atendidas pelas cooperativas agropecuárias Cooper A1, Copérdia e Cotrel.

Esse esforço de capacitação exigirá investimentos da ordem de 112 mil reais e será financiado pelo Sebrae/RS, pelas cooperativas Sicredi Alto Uruguai, Aurora, Cotrel, Cooper A1, Copérdia e Prefeituras Municipais da região de Erechim.

Serão realizados 14 grupos do De Olho na Qualidade Rural sendo: 7 grupos para a Cotrel; 6 grupos para a Cooper A1 e 1 grupo para a Copérdia.

As atividades de formação fazem parte da primeira etapa do programa QT rural (qualidade total rural) e visam preparar as propriedades para inserção no mercado, informa o coordenador de treinamento da Coopercentral Aurora, Joel Pinto.

O coordenador explica que o foco estratégico é fortalecer o sistema cooperativo no noroeste sul-rio-grandense, profissionalizar a gestão das propriedades rurais, melhorar a qualidade dos produtos, elevar a qualidade de vida no campo, incentivar os jovens ao negócio rural e fortalecer a sustentabilidade da agricultura familiar no oeste catarinense.
 
 
As informações são da MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink