CI

Seca: prefeito decreta estado de emergência em Dourados

Situação de emergência no município


O prefeito da cidade Dourados, Laerte Tetila, decretou “situação de emergência” no município devido às perdas na safra por causa da estiagem prolongada.

Conforme o decreto, esta situação de anormalidade é válida para a área total do município, comprovadamente afetada pelo fenômeno, conforme prova documental estabelecida pelo Formulário de Avaliação de Danos do Sistema Nacional de Defesa Civil (SENDEC) e pelo croqui da área afetada.

Segundo Tetila, o decreto é necessário devido ao baixo índice pluviométrico ocorrido em Dourados conforme relatório da Embrapa que registrou um intenso déficit hídrico em fevereiro e março, especialmente na cultura da soja e para as cultivares de ciclo semitardio que representam 70% da área plantada no município.

O decreto 3458 foi assinado na tarde desta quinta-feira durante uma rápida reunião no Gabinete que contou com as presenças do vice-prefeito Albino Mendes; dos secretários de Governo, Ermínio Guedes dos Santos e de Fazenda, Luis Tada; do vereador Elias Ishy (PT); do presidente do diretório municipal do PT, Natal Ortega e de Ângelo Ximenes, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (AEAD). Com informações da prefeitura de Dourados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.