CI

Seca desestimula colheita de milho no RS

Expectativa era colher 4.350 kg/ha, mas deve ficar em 3.324 kg/ha na regão de Santa Rosa


A estiagem que afeta a produção de grãos no RS coloca em risco também a abertura da colheita de milho no Rio Grande do Sul. Devido ao desânimo de produtores, a Apromilho desistiu de realizar o evento em São Luiz Gonzaga, que estava programado para 16 deste mês. Agora, o presidente da associação, Cláudio Luiz de Jesus, procura uma segunda opção, mas admite que a atual safra pode não ter um marco no ciclo 2011/2012. Nesta semana, ele pretende negociar a realização do evento com produtores de Panambi e Cruz Alta.


Segundo o assistente técnico em solo e grãos da Emater, Aldo Schmidt, na região de Santa Rosa, que inclui o município de São Luiz Gonzaga, a quebra na produtividade é estimada em 27,6%. "A expectativa era colher 4.350 quilos por hectare, mas deve ficar em 3.324 kg/ha." Contudo, de acordo com Schmidt, quem plantou até a primeira quinzena de agosto está obtendo boa produtividade nas lavouras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.