Seca faz produtividade da cana-de-açúcar cair em agosto
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Seca faz produtividade da cana-de-açúcar cair em agosto

Desde o início da safra, em março, a redução média da produtividade agrícola no Centro-Sul está em 1,6%
Por:
1211 acessos

São Paulo – A falta de chuva no interior do estado de São Paulo, principal região produtora de cana-de-açúcar do país, está afetando a safra. Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (13) pela União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), a produtividade média do canavial colhido em São Paulo, em agosto, foi 10,5% menor na comparação com agosto do ano passado. Considerando a lavoura de todo o Centro-Sul, a produção caiu 9,1%.

Desde o início da safra, em março, a redução média da produtividade agrícola no Centro-Sul está em 1,6%. Segundo a Unica, a queda deve se intensificar até o final da safra, pois não há expectativa de volume significativo de chuva em setembro. Segundo o informe da entidade, a ocorrência de chuvas na região produtora de cana foi 95,72% inferior ao índice registrado em agosto de 2009 e 88,23% abaixo da média histórica para esse período.

Apesar da queda na produtividade, o volume total de cana processada na safra apresentou um crescimento, até o momento, de 19,03% em função da antecipação da moagem, adotada pelos usineiros para suprir a demanda por açúcar e etanol. Apesar do crescimento, a Unica informa que, se a estiagem persistir, poderá alterar para baixo a expectativa de moagem apresentada em agosto, de 570,19 milhões de toneladas.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink