CI

Seca nos canaviais entra na pauta da Câmara e da presidenta Dilma

União Nordestina dos Produtores de Cana se movimenta


A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) tem duas agendas importantes nesta terça-feira (12): uma na Câmara dos Deputados e outra com a presidente Dilma Rousseff. O órgão de classe participará da seção plenária dos parlamentares que votará a medida provisória 587, na qual consta a liberação da subvenção econômica aos canavieiros atingidos pela seca. Também participará de reunião com a presidente Dilma, no município de Delmiro Gouveia, durante a sua visita presidencial ao estado de Alagoas, para apresentar as reivindicações do setor.
 
Uma comitiva formada por todos presidentes de associações estaduais de fornecedores de cana nordestinos estarão em Brasília, com o objetivo de sensibilizar os deputados sobre a importância da aprovação da subvenção para a manutenção da cultura canavieira na região. “Os agricultores estão descapitalizados para investir na nova safra por conta dos efeitos da maior seca dos últimos 40 anos”, diz Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida. A votação está prevista para as 15h30.
 
Se aprovada na Câmara Federal, ela segue para apreciação do Senado, e, se favorável, será encaminhada para sanção da presidente Dilma. A subvenção entrou na medida provisória, após uma emenda parlamentar do deputado pernambucano Pedro Eugênio (PT), solicitada pela Unida. Segundo a proposta, cada pequeno e médio produtor nordestino será beneficiado com R$ 10 por cada tonelada de cana fornecida às unidades industriais na safra 2011-12. A emenda foi aprovada na última quarta-feira (6), na Comissão Mista do Congresso.
 
Alagoas – A outra agenda da União Nordestina dos Produtores de Cana é com a presidente Dilma. O tesoureiro da entidade, Fabiano França, reivindicará a concessão do subsídio financeiro à chefe do Executivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.