Seca prolongada ameaça colheitas de soja, milho e algodão no Uruguai
CI
Agronegócio

Seca prolongada ameaça colheitas de soja, milho e algodão no Uruguai

A soja é líder de exportações neste país latino-americano
Por:
Agricultores do Uruguai desesperam perante a falta de chuva que também afeta a atividade pastorícia. A soja é líder de exportações neste país latino-americano

Mundoanterior seguinte A seca prolongada que afeta o Paraguai há já vários meses ameaça 40 por cento das colheitas de soja, milho e algodão. A soja é líder de exportações neste país latino-americano, com uma produção de oito milhões de toneladas em 2010 e 2011. A situação é «crítica», admite o ministro da agricultura do país, Andrés Werlhe, segundo a agência Misna.

«Tal como em 2009, mais uma vez a seca alimenta o desespero entre os agricultores», em particular na zona árida de Chaco Boreal, onde a atividade pastorícia também sofre as consequências da falta de chuva. «Não podemos ignorar a fauna selvagem que não tem água que chegue para sobreviver», afirma o ministro.

Nas próximas semanas, a seca vai manter-se e as temperaturas, de acordo com as previsões, vão situar-se entre os 38 e 45 graus. No departamento de Itapua, legumes, mandioca e soja vão apodrecendo nos campos. Os poços vão secando.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.