Secretaria entrega 400 toneladas de agrotóxicos proibidos para incineração
CI
Agronegócio

Secretaria entrega 400 toneladas de agrotóxicos proibidos para incineração

Material foi recolhido em 2 mil propriedades rurais no Paraná
Por:
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, entrega, nesta sexta-feira (19), em Contenda, 400 toneladas de agrotóxicos proibidos, recolhidas em 2 mil propriedades rurais no Paraná, para que sejam transportadas para incineradoras industriais licenciadas, localizadas em São Paulo. 

O “Projeto de Obsoletos”, inédito no Brasil, é uma parceria entre a Secretaria e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). O presidente do Inpev, João Cesar Rando, também estará presente. Entre os agrotóxicos obsoletos mais conhecidos está o hexaclorobenzeno (BHC), usado nas lavouras de café e algodão e proibido em 1985 por causar câncer e contaminar o solo e os lençóis de água. 

Entre os órgãos envolvidos estão o Instituto das Águas do Paraná - autarquia da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Emater, Ocepar e Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.