CI

Secretária Municipal de Agricultura distribui mais de 3 milhões de litros de água no interior

No total foram 487 atendimentos, média de 44 por mês.


A Secretaria de Agricultura e Pecuária distribuiu 3.072.000 litros de água potável para residência e escolas da zona rural de Cachoeira do Sul até novembro de 2017. No total foram 487 atendimentos, média de 44 por mês. Segundo o secretário Ronaldo Tonet, a questão do déficit de água para uso humano no interior é a prioridade número um da Smap. “Através de iniciativas próprias, como a distribuição por caminhão-pipa, entrega de kits cisternas e perfuração de poços, estamos minimizando o problema da falta de água potável em localidades não atendidas pela rede da Corsan. 

AÇÕES DA SMAP 

Projeto de distribuição de cisternas “Água da Chuva”

Foram aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural na segunda-feira (11) a lista dos primeiros 50 contemplados para o projeto idealizado pela Smap, o qual tramita no setor de licitações. As localidades contempladas foram Cerro dos Peixotos, Piquiri – Lomba Grande, Passo do Seringa, Barro Vermelho, Água Morna e Três Vendas. Previsão desta etapa: R$ 190 mil.

“Água para Todos”

Projeto do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), intermediado pelo cachoeirense Caio Rocha por solicitação do pelo deputado federal Dionilso Marcon (PT) e do secretário Ronaldo Tonet. Valor de R$ 500 mil, a ser aplicado pela Emater, para poços artesianos e redes de água para a zona rural do sul do Município.

Dois poços com emenda parlamentar do deputado Marcon

Conforme edital publicado em 12/12/2017, serão dois poços nos distritos de Cordilheira (Porteira Sete, na propriedade da senhora Ruti Florence Flores – Poço e Rede) e Capané (Irapuazinho, na propriedade de José Jesus Pires de Oliveira – Poço e Rede).

Caminhão Pipa
Foram realizados, até novembro de 2017, 487 abastecimentos de água com 3.072.000 litros distribuídos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.