CI

Secretaria/RS apresenta proposta de utilização de estufas de secagem do tabaco

Projeto foi elaborado em parceria com a Emater, Souza Cruz e Focking


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) apresenta, nesta quinta-feira (21), às 16h, durante reunião da Câmara Temática de Infraestrutura Rural, na Expoagro/Afubra, em Rio Pardo, proposta de uma nova tecnologia para aproveitamento das estufas secadoras do tabaco durante os nove meses do ano em que ficam ociosas. A informação é do coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas da Seapa, Milton Bernardes.


Bernardes destaca que o projeto foi elaborado em parceria com a Emater, Souza Cruz e Focking. A ideia é apresentar um silo metálico, desmontável, que tenha capacidade para, usando a mesma estrutura da estufa que seca o fumo, secar e estocar grãos como o milho e o feijão.

O coordenador destacou os programas relacionados ao tema da diversificação, como por exemplo, o Mais Água, Mais Renda e o Programa Mais Leite de Qualidade. "São iniciativas desta natureza que estimulam o debate sobre alternativas de aumento da renda da propriedade rural e da diversificação produtiva", ressaltou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.