Secretaria/SC esclarece polêmica sobre Laboratório de Leite em Concórdia
CI
Agronegócio

Secretaria/SC esclarece polêmica sobre Laboratório de Leite em Concórdia

O laboratório não será fechado como veiculado na imprensa local
Por:
A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca esclarece que o Laboratório de Análise do Leite, de Concórdia, não será fechado como veiculado na imprensa local. Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, caso haja algum problema no Laboratório, ele será identificado e prontamente resolvido.


“Não foi cogitada a hipótese de fechamento ou transferência de município do Laboratório, a Secretaria da Agricultura e Cidasc estão trabalhando para que o estabelecimento continue suas atividades em Concórdia”, afirma João Rodrigues.

O Secretário João Rodrigues explica no final do último ano, o Laboratório de Análise do Leite passou por uma auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que levantou inconformidades. “Tais inconformidades foram imediatamente corrigidas, uma equipe da Cidasc está hoje em Brasília para renovar o credenciamento do Laboratório”, conclui o secretário.


O laboratório foi instalado no município em 2005 atendendo toda a região, tendo em vista a grande bacia leiteira. O estabelecimento que foi desenvolvido em parceria com a Cidasc, também é utilizado pelos alunos de vários cursos da UNC, sendo referência em contagem bacteriana, determinação de gordura, sólidos totais, proteínas e lactose, além da contagem de células somáticas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.