Secretário acredita na aprovação de projeto do Plano de Carreira do Irga
CI
Agronegócio

Secretário acredita na aprovação de projeto do Plano de Carreira do Irga

Mainardi afirmou que a proposta deverá ser avalizada pela Assembleia Legislativa
Por:
Mainardi afirmou que a proposta deverá ser avalizada pela Assembleia Legislativa
O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, com base em manifestações de parlamentares, afirmou que o projeto que institui o Quadro de Pessoal do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) deverá ser aprovado pela Assembleia Legislativa.

A proposta, em construção desde março, visa implementar o primeiro quadro de pessoal elaborado pelo Governo do Estado e submetido à apreciação do Legislativo. "É uma elaboração coletiva que cria 288 cargos, mas suprime 626, além de estabelecer salários condizentes com a atual realidade de mercado e equiparar, via gratificação, os salários dos atuais funcionários com os que ingressarão por concurso público", explicou Mainardi.

Na opinião do secretário, a grande qualidade deste projeto é ampliar a estrutura de pessoal para que o Irga possa cumprir com suas finalidades no apoio ao desenvolvimento da orizicultura gaúcha.

O texto, enviado na semana passada à Assembleia, prevê a criação de 114 cargos de nível superior, dos quais 78 de Técnico Superior Orizícola para atividades ligadas à pesquisa e extensão e 36 cargos de Técnico Superior Administrativo, para a Gestão Administrativa. Para o nível médio, serão criados 80 cargos de Técnico Orizícola para atender a atividade fim de pesquisa e extensão e mais 94 cargos de Assistente Administrativo, que darão o apoio administrativo à atividade meio e fim da Autarquia, num total de 288 cargos. O texto também prevê a extinção de 626 cargos, entre os níveis superior e médio.

No novo Quadro de Pessoal de Cargos de Provimento Efetivo está prevista uma nova matriz de vencimentos para as categorias de nível superior e médio, compatíveis com os valores pagos pelo mercado, visando incentivar a qualificação a partir da progressão nas carreiras.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.