CI

Secretário da Agricultura comemora crescimento da Bahia Farm Show

Feira alcançou a marca de R$ 1,019 bilhão em negócios


“A Bahia Farm Show está consolidada nacionalmente como o melhor lugar para fazer bons negócios e para o intercâmbio tecnológico, tanto para o expositor como para o agropecuarista”, afirmou o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, comemorando os resultados da décima edição do evento, realizada na última semana do mês passado. A Bahia Farm Show 2014 superou as expectativas, e alcançou a marca de R$ 1,019 bilhão em negócios realizados pelos 210 expositores que participaram desta edição. 

Este ano, a Secretaria da Agricultura participou do evento com uma proposta inovadora. Num estande institucional, reuniu as secretarias do Meio Ambiente, da Indústria e Comércio, do Turismo, de Ciência e Tecnologia, e da Infraestrutura, além da Polícia Militar, Desenbahia, Sebrae e Incra, para realizar o Serviço de Atendimento ao Produtor (SAP). Dessa forma proporcionou acesso às informações inerentes a cada instituição, esclareceu dúvidas e divulgou as novidades de cada secretaria em relação ao Oeste. 

O resultado alcançado, destaca Jairo Carneiro, mostra o empenho dos organizadores do evento, que desde 2007 vem contando com o apoio do governo do Estado, que este ano, através do decreto 14.500/2013 assinado pelo governador Jaques Wagner, criou o Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária da Bahia (Prodeagro), cujos principais objetivos são a melhoria da infraestrutura logística, modernização tecnológica e desenvolvimento socioeconômico e ambiental. Para o secretário, “o Prodeagro será fundamental para o desenvolvimento de projetos importantes para o agronegócio, para melhorar a logística e facilitar o escoamento da produção do Oeste”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.