CI

Secretário da agricultura Ernani Polo destaca importância da missão a Europa

 O encontro econômico Brasil/Alemanha ocorreu pela 34ª vez


O encontro Econômico Brasil/Alemanha ocorreu pela 34ª vez

Os dois primeiros dias da missão foram dedicados a participação no encontro Econômico "Brasil / Alemanha". A comitiva, liderada pelo governador Sartori e que conta com a participação do secretário da agricultura, Ernani Polo. esteve reunidas com o Ministro da Ciência e tecnologia e inovação digital da Alemanha, com o Embaixador da Alemanha no Brasil, o Consul Alemão que atua no RS, o Ministro da Agricultura da Saxonia, que é um dos estados com alta produção agrícola e industrial e também foi realizada reunião com o diretor do curso da Veterinária da universidade de Hannover, que é a mais antiga da Alemanha, fundada em 1.778.

Foram tratados temas de interesse da nossa Agropecuária, discutindo parcerias e termos de cooperação especialmente em três áreas:

1 - Sanidade, rastreabilidade e certificação de alimentos
2 - Trocas de experiências na conservação do solo e água, através do programa "Conservar para produzir melhor", - a Alemanha possui solos degradados e eles estão muito determinados na busca da recuperação para o aumento de produtividade.
3 - Tecnologia embarcada em máquinas e equipamentos agrícolas, para o que chamam de agricultura precisa e nós agricultura de precisão.

A Alemanha detém muita inovação e podemos perfeitamente através de parcerias avançarmos nessa que é uma necessidade de utilizarmos essa ferramenta na busca de mais produtividade!!! O encontro Econômico Brasil / Alemanha, que ocorreu pela 34ª vez, tem como objetivo estreitar as relações comerciais, empresárias e de buscar soluções conjuntas para acompanhar as necessidades do mercado moderno e da geração 4.0, que é a revolução digital e tecnológica.

O encontro, que acontece um ano em cada País, será sediado pela primeira vez no Rio Grande do Sul no mês de novembro de 2017. "Esses momentos nos possibilitam conhecer novos processos, novas experiências, novas tecnologias e principalmente fazermos relacionamentos, pois em uma mundo globalizado as relações são fatores fundamentais para abrir mercados, oportunidades de negócios e prospectar investimentos para nosso Estado", ressalta o secretário Ernani Polo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.