Agropecuária

Secretário da SDA conheceu estrutura de uma das unidades do Lanagro-RS

Na oportunidade Rangel conheceu os laboratórios de Análises Físico-Químicas e Microscópicas de Alimentos para Animais
Por:
36 acessos

O secretário de Defesa Agropecuária (SDA), Luís Eduardo Pacifici Rangel, visitou, na última semana, a Seção Laboratorial Avançada São José (SLAV/SC). Na oportunidade Rangel conheceu os laboratórios de Análises Físico-Químicas e Microscópicas de Alimentos para Animais (ALA/SLAV/SC), de Produtos de Origem Animal (POA/SLAV/SC) e o Laboratório Oficial de Análise de Sementes (LASO/SLAV/SC).


 
Acompanhado do chefe da SLAV/SC, Heitor Daguer, dos chefes de serviço da unidade e da Superintendente Federal Agropecuária de Santa Catarina (SFA/SC), Uellen Duarte, o secretário conheceu a estrutura técnica e administrativa dos laboratórios. Para Daguer o momento foi de grande relevância para SLAV/SC que recebeu investimentos em patrimônio, capacitação de pessoal e aquisição de insumos para as ações de apoio laboratorial à defesa agropecuária. “Acho muito importante que nossos dirigentes conheçam pessoalmente nossas instalações. As ações de fiscalização não podem ser descontinuadas e todos precisam estar sensíveis à importância da atuação do Lanagro-RS”, salientou.

 
Sobre a SLAV/SC
Localiza-se no município de São José, região Metropolitana de Florianópolis/SC. Possui três unidades laboratoriais: Laboratório de Alimentos e Medicamentos para Animais (ALA/SLAV), Laboratório de Produtos de Origem Animal (POA/SLAV) e Laboratório Oficial de Análise de Sementes (LASO/SLAV).

Sobre o Lanagro-RS

O Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS), é um dos seis laboratórios da Rede Oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Possui sede em Porto Alegre onde há duas unidades: Unidade Física Ponta Grossa (UFPG) e Unidade Física Farrapos (UFF). Também possui a Seção Laboratorial Avançada São José/SC, em Santa Catarina (SLAV/SC) e uma fazenda na cidade de Sarandi/RS. O Lanagro-RS é responsável pela análise para classificação de grãos, análises de sementes, bebidas, vinagres, azeites, fertilizantes, produtos lácteos, produtos cárneos, além do controle de vacinas contra a febre aftosa e diagnóstico animal.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink