CI

Secretário de estado da Agricultura abriu A IV Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo

IV Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo


Com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Fernando Lamas, foi aberta nessa manhã, a IV Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo, organizada pelo programa de pós-graduação em Agronomia e grupo PET Agronomia e Eng. Florestal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e tem como apoiadores a UFTM, UFMT, IF Goiano, Embrapa Cerrados, Fundação Chapadão, Fundação MT e Sindicato rural de Chapadão do Sul.

Participaram da abertura o diretor Executivo da Fundação Edson Borges, reitor do campus da UFMS de Chapadão, professor Fabio Baio, Professor Aguinaldo – presidente da Comissão da organizadora e o presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, Milton Ferreira.

Nenhuma autoridade de Chapadão do Sul, deu importância ao evento e não compareceu na abertura, de um evento de grande importância para o município que tem sua arrecadação do setor agrícola.

Participam da Reunião, a Universidade Federal do Triangulo Mineiros, representantes das Fundação MS e MT, além de multinacionais ligada ao setor agropecuário.

A IV Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo, evento itinerante do Núcleo Regional Centro-Oeste, tem como tema central o “Uso eficiente dos solos do Cerrado: alicerce para altas produtividades” e abordará temas relacionados ao manejo conservacionista do solo, enfocando a rotação e culturas e a adoção de sistemas integrados de produção adaptados à região dos Cerrados (como a integração lavoura-pecuária. Além disso, serão apontadas as alternativas de manejo e construção da fertilidade dos solos do Cerrado, como por exemplo as ferramentas e técnicas modernas de agricultura de precisão, que podem contribuir para o manejo sustentável do solo e a obtenção de altas produtividades no Cerrado.

O principal enfoque é nos problemas e desafios regionais ligados ao manejo do solo em sistemas agropecuários da região central do Brasil, contemplando os principais avanços e gargalos na ciência do solo ao mesmo tempo em que aborda aspectos práticos de melhoria do manejo do solo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.