CI

Secretário mostra em São Paulo vantagens de investir na Bahia

Eduardo Salles participa de debate sobre agropecuária em evento de porte internacional


Eduardo Salles participa de debate sobre agropecuária em evento de porte internacional


O secretário estadual da Agricultura e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura (Conseagri), engenheiro agrônomo Eduardo Salles, participa, nesta terça e quarta-feira, 25 e 26 de setembro, do primeiro Global Agribusiness Forum. Ele vai debater, com especialistas nacionais e internacionais, estratégias e propor soluções de longo prazo para a agropecuária mundial.


O encontro acontece no Grand Hyatt São Paulo, em São Paulo, reunindo líderes, especialistas e representantes da cadeia produtiva agropecuária de várias partes do mundo para discutir “Agricultura Globalizada e Sustentável, o Desafio do Crescimento”. Além de debater o setor, Salles vai apresentar as oportunidades e vantagens de investir na Bahia.

Al Gore, ganhador do Nobel da Paz, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental será um dos palestrantes. Além de Gore, o fórum contará com a participação de Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, ex-chefe do Conselho de Economia da Casa Branca, e ex-reitor da Harvard University. Também estarão presentes Bruce Babcock, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura da Universidade Estadual de Iowa; John Pearce, especialista mundial em mecanização agrícola; e José Manuel Silva-Rodriguez, diretor da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da União Europeia.


Entre os participantes brasileiros estão Kátia Abreu, senadora (PSD-TO) e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Reinhold Stephanes, deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Luis Carlos Correa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Mônika Bergamaschi, secretária de Agricultura de São Paulo; Delfim Neto, economista, professor e ex-ministro da Agricultura e da Fazenda; José Goldemberg, físico, especialista em energia, ex-secretário de Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente; Flávio Lucas de Menezes Silva, membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, e João Sampaio Filho, presidente do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.