CI

Secretário/RS defende diversificação durante a Expoagro/Afubra

Fioreze destacou ações objetivas da Seapa na diversificação por meio das câmaras setorias


Fioreze destacou ações objetivas da Seapa na diversificação por meio das câmaras setorias

O adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Cláudio Fioreze, defendeu na sexta-feira (22), em Rio Pardo, durante audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a diversificação de culturas. A reunião foi realizada no auditório principal da Afubra, como parte da programação da 13ª Expoagro e teve como tema principal a sustentabilidade no setor do tabaco.


Fioreze destacou que o Governo do Estado se associa ao debate com ações concretas em defesa dos produtores, em especial o de fumo, em ações articuladas com o Governo Federal. A Seapa, segundo ele, tem debatido ações objetivas na diversificação das culturas por meio das câmaras setoriais, pois o Executivo tem como meta melhorar a produtividade e a renda do produtor proporcionando também a permanência do jovem no campo.

Já o Presidente da Expoagro Afubra, Benício Albano Werner, apresentou dados que demonstram a importância que o cultivo do tabaco possui na renda dos produtores da região, já que, conforme ele, 56% da renda é obtida por meio do plantio do tabaco e 44% advém da diversificação da lavoura.

Assinatura de Contratos
Após a reunião da Comissão, Fioreze participou do ato de assinatura do protocolo de intenções, no estande da Seapa, entre o Banco do Estado do Rio Grande do Sul e o produtor Diovani Maffini Anversa, para financiamento de R$ 450 mil, através do Programa Mais Água, Mais Renda, visando a aquisição de um sistema de irrigação.


Fioreze também assinou junto ao Banco do Brasil e o produtor Givanildo Weber Buzetto, termo de contrato de prestação de serviço, para o Programa Mais Água, Mais Renda, visando a operacionalização de financiamento para a compra de equipamentos de irrigação.

Texto: Marcos Pérez

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.