Segmento de etanol recua 11,14%

Agronegócio

Segmento de etanol recua 11,14%

No acumulado da safra 2016/17 até novembro, a produção total de etanol total apresentou redução de 11,14%, com 2,59 bilhões de litros produzidos
Por:
336 acessos

No acumulado da safra 2016/17 até novembro, a produção total de etanol total apresentou redução de 11,14%, com 2,59 bilhões de litros produzidos. O etanol anidro manteve o crescimento frente ao mesmo período da safra passada, com 7,4% e uma produção de 1,08 bilhão de litros. Já no caso do etanol hidratado, a produção foi de 1,51 bilhão de litros, queda de quase 21%.
 
O presidente da Siamig, Mário Campos, explica que o setor tem a capacidade de produzir o etanol e de ampliar a produção de cana, mas é necessário que as políticas públicas incentivem o uso do biocombustível. Uma das iniciativas que poderá ampliar a participação do etanol na matriz energética do País é o Programa Renova Bio, lançado pelo governo federal na última semana, e que pretende dobrar a produção até 2030.
 
“Estamos na fase de discussão das propostas do Renova Bio e, isso vai ser fundamental para que a gente tenha resultados e possa produzir mais etanol e açúcar. É uma oportunidade muito interessante para o País e para o setor já que estamos em uma nova era de energias renováveis ligadas ao compromisso ambiental assumido”.
 
Ainda segundo Campos, esta nova tendência poderá levar o setor à recuperação. “Dependendo das discussões e do que for apresentado poderemos levar o setor a novos investimentos e Minas Gerais tem condições de expandir a produção, de atrair novos aportes e reativar as usinas que estão paradas”, disse.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink