CI

Segue a alta da soja em Chicago 

Os principais fatores que sustentam a alta do mercado de grãos permaneceram em jogo


Foto: Pixabay

O mercado de alta para os futuros da soja continuou na segunda-feira na Bolsa de Chicago, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Nesse cenário, os contratos da CBOT estão sendo negociados em alta por mais uma sessão - a décima consecutiva - na maior elevação de preço acumulada no ano, já que os fundamentos de oferta e demanda continuam sustentando os preços. 

“Os  contratos  futuros  de  soja  de  maio  estavam  sendo negociados a $ 15,67/bu no momento desta publicação, 24  c/bu  mais  alta  no  dia,  enquanto  os  contratos  mais longos  saltaram  16-18  c/bu,  com  os  contratos  do primeiro mês de julho sendo negociados a $ 15,37/bu. O  contrato  de  soja  do  primeiro  mês  subiu  11,3%  nas últimas 10 sessões, ante $ 13,81/bu no fechamento do mercado em 12 de abril”, comenta. 

Os principais fatores que sustentam a alta do mercado de grãos permaneceram em jogo, como a forte perspectiva de demanda em meio a baixos níveis de estoques e preocupações climáticas, especialmente para a segunda safra de milho no Brasil, que enfrenta condições de seca. “As chuvas durante o fim de semana foram insuficientes para fazer melhorias significativas nas perspectivas da safra de milho no Brasil, e o mercado agora está precificando a possível redução na produção de milho do país para 92 milhões de toneladas de 109 milhões de toneladas estimadas anteriormente no último relatório Wasde do USDA”, completa. 

“A soja também foi apoiado pelo aumento dos preços do óleo de soja, que conseguiu subir durante o dia, apesar das crescentes preocupações sobre o forte aumento das infecções por Covid-19 na Índia e suas possíveis consequências negativas para a demanda global de petróleo. Na segunda-feira, o USDA anunciou que os EUA inspecionaram pouco menos de 224.000 toneladas de exportações de soja na semana encerrada em 22 de abril, o que veio dentro das expectativas do mercado”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.