Segue plantio do trigo no RS

Agronegócio

Segue plantio do trigo no RS

Na região de Santa Rosa as baixas temperaturas têm proporcionado boas condições para a germinação das sementes
Por: -Renata
988 acessos

As poucas e irregulares chuvas que ocorreram nos últimos períodos, são consideradas favoráveis para a cultura do trigo, cujo plantio, embora atrasado, segue de forma tranquila. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, no último período, o percentual de área plantada aumentou 12% e alcançou 52% do previsto para esta safra. Na região de Santa Rosa, onde 80% da área prevista para o trigo já estão plantadas, as baixas temperaturas têm proporcionado boas condições para a germinação das sementes e o desenvolvimento inicial das lavouras.

No Planalto Médio, onde se concentra a maior área de canola do RS, com cerca de 17 mil hectares, o plantio já foi encerrado, apresentando bom stand de lavoura no momento, não sendo prejudicadas pelas formações de geadas da semana que passou. Já na Fronteira Noroeste e Missões, segunda maior intenção de área na implantação desta cultura, com cerca de 3,7 mil hectares, 57% já se encontra semeada e sem problemas sanitários ou de clima.

Para os grãos de verão, a semana não apresentou mudanças significativas em relação à comercialização da safra. Com exceção da soja, que teve uma desvalorização de 2,37% no preço médio da saca de 60kg, motivada mais por questões cambiais que por alteração no quadro da oferta e demanda, os demais grãos mantiveram o comportamento das últimas semanas. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink