Segunda etapa de fiscalização de armazéns próprios e de terceiros ocorre neste mês

Agronegócio

Segunda etapa de fiscalização de armazéns próprios e de terceiros ocorre neste mês

Estoques públicos armazenados nos estados da BH, DF, GO, RS, SC e SE estão sendo fiscalizados pela Conab neste mês
Por:
230 acessos

Os estoques públicos armazenados nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe estão sendo fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) neste mês. Esta é a segunda etapa das operações deste ano, que segue até o dia 22 de março.

Durante as operações, os agentes verificam as condições da estrutura do armazém, além de fazerem análises quantitativas e qualitativas dos produtos estocados. Entre os itens inspecionados, estão feijão, milho, trigo e sacarias.

Após a realização das diligências, quando ocorre irregularidades, o fato é levado ao conhecimento da Polícia Federal, do Ministério Público da União, da Receita Federal e também da Secretaria de Fazenda do estado. No caso de perdas, a questão é encaminhada também às superintendências responsáveis na Conab.

A primeira etapa de fiscalização ocorreu há um mês e contemplou armazéns de quatro unidades da federação: Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. No ano passado, foram vistoriados mais de 5 milhões de toneladas de produtos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink