Segunda-feira de muito calor e tempo seco
CI
Imagem: Gabriel Luan Rodrigues
REGIÃO CENTRO-OESTE

Segunda-feira de muito calor e tempo seco

Bloqueio atmosférico ganha intensidade
Por: -Aline Merladete

A previsão para esta segunda-feira (18/07) é da intensificação da massa de ar quente e seco que atua como um bloqueio na região. Este “bloqueio” impede a formação das nuvens carregadas, provoca uma elevação nas temperaturas e mantém o tempo extremamente seco na região.

Assim, esta combinação além de trazer um desconforto térmico, eleva o risco para focos de incêndio. As temperaturas máximas podem passar dos 37°C em Cuiabá e no extremo norte do Mato Grosso, assim como na grande região de Sonora, Mato Grosso do Sul.

Faz calor em praticamente todo o estado do Goiás, com exceção apenas do leste, onde as marcas podem ficar abaixo dos 30°C. Em relação às chuvas, apenas no extremo sul do Mato Grosso do Sul as chuvas serão observadas. Isso devido à influência de uma frente fria que atua na região.

Algumas projeções colocam chuvas de até 30 mm na região, mas na média dos dados, estes valores ficam entre 5 e 10 mm, mas que podem ser na forma de temporais. 

E no que temos de projeção de médio prazo, o indicativo é de aumento na intensidade do bloqueio atmosférico, mantendo as tardes mais quentes e mais secas.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.